• A minissérie Ka Estou Viajando pela América do Sul exibe o segundo episódio no Youtube
  • Gustavo Blume passa os primeiros dias na estrada e cruza a fronteira com a Argentina
  • Além de mostrar seus dotes de cozinheiro, ele conta com a ajuda inesperada dos “hermanos” para encontrar um cambão

A minissérie Ka Estou Viajando pela América do Sul chega ao segundo episódio, com as aventuras do gaúcho Gustavo Blume pelo continente com seu Ford Ka 1.0 transformado em mini motorhome – veja aqui. Traçado o roteiro, ele finalmente põe o pé na estrada e inicia sua viagem com destino a Argentina, Chile, Peru, Equador, Colômbia e Venezuela.

“Se me perguntar o que eu estou sentido agora, eu não sei. Estou ansioso pra caramba! Não sei onde eu vou dormir, o que eu vou comer, vocês vão ser a minha companhia”, diz o aventureiro, de 28 anos, empolgado ao dar a largada na sua jornada partindo de Ivoti, no Rio Grande do Sul.

Preparar o almoço e encontrar um local seguro para dormir são os primeiros desafios da viagem. Vencida a primeira noite, Gustavo toma o café da manhã “dos campeões” e entra na Argentina, onde sai em busca de um cambão, item de segurança obrigatório nos veículos naquele país. Só então se dá conta de que é domingo e o comércio está fechado – mancada que o seu alter-ego, Indiana Jones dos Pampas, não perdoa.

Ajudado por um amigo inesperado, ele consegue contornar o problema e depois é parado pela polícia, sem nunca perder o bom humor. Pode parecer pouca coisa, mas encontrar um banho quente no meio da estrada, e ainda de graça, é uma das conquistas comemoradas pelo aventureiro. As cenas do próximo capítulo mostram sua chegada ao “fim do mundo”, no Ushuaia, paraíso gelado habitado por leões marinhos e pinguins.

Este ano, depois de terminar um relacionamento de seis anos, Gustavo decidiu que era hora de concretizar o seu sonho de viajar, adaptando o Ka 1.0 que já usava no trabalho como representante comercial. Composta de seis vídeos curtos, a minissérie é uma homenagem a todos que alimentam o espírito de liberdade e aventura. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *